Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

Ser aprovado no Adsense - Quanto de conteúdo o site precisa ter

Quando queremos entrar no Adsense, várias dúvidas surgem em relação ao conteúdo: quanto de conteúdo preciso, quantos posts ou artigos, qual o tamanho destes, quantas palavras devo escrever, quanto tempo devo esperar até submeter meu site ao Google Adsense, dentre outras dúvidas.

Vamos dar explicações sobre esse assunto, bem como dar uma importante e valiosa dica para os estudantes do curso HTML Progressivo.

Quanto de conteúdo meu site precisa ter para ser aceito no Adsense ?

Embora o Google seja conhecido por ser uma gigante do ramo de Internet, Tecnologia e Programação, isso não quer dizer que 100% dos processos da empresa sejam automatizados e feitos por meio de códigos.

Várias partes e serviços do Google são feitos única e exclusivamente por seres humanos.
E a análise do conteúdo de um site, para que seja aceito ou recusado, para entrar na rede de anúncios do Google Adsense é um dos serviços que são feitos por pessoas.

E é exatamente por isso que não existe resposta definitiva com relação ao tanto de conteúdo necessário para ser aprovado no Adsense.
Alguns dizem 50 posts, outros dizem 80 páginas, uns indicam 400 palavras em cada artigo, outros indicam pelo menos 500 e por aí vai. Mas isso é opinião, é baseado em experiência, vendo as pessoas e o tanto de conteúdo que elas tinham ao serem aceitas para participar do Adsense.

O certo é que, com pouco conteúdo, como 10 ou 20 páginas apenas, você nunca será aceito no programa, pois isso é pouco conteúdo.
"Ah, mas é um conteúdo original e de extrema qualidade."

Porém, só qualidade não basta. Como explicamos no artigo sobre Como funciona o Adsense, os códigos de programação do Google que fazem o Adsense funcionar PRECISAM de texto, só funcionam com informações, palavras e muitas frases para se traçar um padrão, descobrir o nicho de seu site e fazer a busca dentre as empresas que anunciam no AdWords para exibir anúncios relevantes em seu site.



Segredo do Adsense - Ele exibe anúncios relevantes

O Google dá muita, mas muita importância pra isso. Exibir qualquer tipo de anúncio, fora do contexto do site e do que o usuário deseja, é incômodo para os leitores e trará pouca conversão. Considero este a maior diferença do Adsense para os outros programas de monetização.

Como podem notar, o Adsense mostra conteúdos relacionados com coisas que você já buscou na internet ou sobre o site que você está visitando.
Se procura por sapatos rosa, entra em um site sobre sapatos cor de rosa, adivinha sobre o quê os anúncios são? Sapatos rosa. Obviamente, o leitor vai se interessar, clicar, e todos ganham: você, a empresa que vende sapatos rosa, o Google e o leitor que achou o que buscava.

Ou seja, anúncios pouco relevantes não geram cliques, é um péssimo marketing. Por isso você precisa ter bastante conteúdo e de qualidade em seu site. O AdSense vai precisar disso.
Do contrário, não será útil para a empresa que anuncia, nem para o Google, portanto, você estará fora :)

Como todos sabem, é necessário ter conteúdo de qualidade, que ensine e informe algo as pessoas.
Isso para o usuário é ótimo, então o Google privilegia.
Mas para os robôs do Google, é necessário ter texto, muitos artigos e posts. Pois o código de programação do Adsense irá fazer um levantamento, um Banco de Dados sobre seu site para que possa exibir anúncios.

No próximo artigo, daremos uma dica infalível sobre como conseguir ser aceito no Adsense.

6 comentários:

Moisés disse...

ótimo conteúdo , eu estou começando com menu blog curisidade-web.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pelas informações.

Unknown disse...

Nossa, 50 posts é demais

Unknown disse...

Parabéns ao conteúdo...me esclareceu minhas dúvidas, acabo de ser negada e adorei saber que não fui a única e nem serei...então foi como uma motivação pra eu seguir tentando, e sim postar assuntos relevantes e que as pessoas gostem de ler...!! Obrigada pelas dicas!!

Montagem para fotos disse...

amigo google adsense so com 10 ou 15 artigos voce ja e aprovado pelo o que importande par o google e conteud original depois voce for aprovado com 10 conteudo voce fica atualizando seu blos ou site regulamente nao precissa esta fazendo monte de conteudo para depois voce coloca adsesne nao com conteudo mais que seja conteudo orignal

Franci disse...

Eu fui aprovada com depois que tinha 5 artigos no blog. Acho que depende muito de caso para caso.

Tutoriais de HTML e CSS