Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

Curso de Webmaster Online com Certificado - Como criar sites

Curso online de Webmaster com certificadoNeste artigo de nossa Apostila de HTML e CSS, vamos dar uma importante dica para quem deseja levar a sério nossos tutoriais de HTML e CSS e quer se tornar um Webmaster profissional, para trabalhar criando sites.

Falaremos, em detalhes, sobre o que é um webmaster, o que ele faz, onde, como trabalha, o que deve estudar, como entrar no mercado de trabalho e se trabalhar na criação de sites.





Webmaster - O Que É e O Que Faz

Master, em inglês, significa mestre.
Ou seja, de maneira resumida, ser um webmaster é ser um mestre da web, é dominar os conhecimentos necessários para se criar um site.

Se você estivesse lendo esse artigo há uns 10 anos atrás, eu até focaria em tentar dizer a importância de um site, mas a internet se tornou tão vital, e de tal importância, que é uma mera questão de tempo para ela se tornar o maior veículo de comunicação do país, mais que a televisão, jornais e revistas.

Hoje em dia, até o boteco do seu Zé da esquina precisa de um site, uma simples lanchonete já tem seu blog com notícias, telefones, serviços e outras coisas.
(Mas se ainda quiser mais detalhes sobre a importância dos sites, leia nosso artigo sobre a importância de um Certificado de Curso de HTML)

O Webmaster é a pessoa responsável por toda a criação de um site, desde o design (layout do site, cores, fontes, imagens, menu, cabeçalho, rodapé, efeitos, links e tudo mais que se refere a estética) e também na parte de programação e codificação (HTML, CSS, JavaScript, PHP e o que mais for necessário, como código do site mesmo, formulários, lista de e-mail, banco de dados etc).

Como se tornar um webmaster com certificado

Ou seja, pra criar sites e ser um webmaster tem que estar muito interessado, querer realmente aprender, estudar e o principal: treinar bastante, criando seus próprios sites, na mão.

Webmaster - Onde e Para Quem Trabalham

Uma das coisas mais interessantes da profissão de webmaster é a versatilidade.
Um webmaster tem opções de trabalho que poucas profissões no mercado podem oferecer.

Existem muitos webmasters que trabalham em empresas, criam o site e o mantém, atualizam, fazem sistemas de cadastro, comunicação interna e uma série de outras coisas.
Tem seu salário, horário, local de trabalho e tudo mais de um emprego comum.

Porém, um diferencial da profissão de webmaster é a possibilidade de se trabalhar em casa.
Sim, isso mesmo.
Como se tornar Webmaster - Curso com certificadoExistem milhões de webmasters em todos os lugares do mundo que trabalham em casa, são os chamados freelancers, que recebe as propostas de trabalho através de sites, grupos e serviços especializados, onde as pessoas entram em contato procurando alguém para fazer seus sites, os webmasters respondem e pegam o serviço.

Basicamente, para fazer seu trabalho será preciso de um computador e conexão com a internet.
O resto vai depender do quanto você estudou e se dedicou para se tornar um bom webmaster.

Compre uma boa cadeira e máquina de fazer café, e faça inveja aos seus amigos e até grandes executivos e outros profissionais que não podem se dar ao luxo de ganhar dinheiro de casa.

Webmaster - Como se tornar um ?

Vamos ser sincero, você não vai ler um livro ou outro, fazer um curso por algum tempo e trabalhar na área, e simplesmente ficar repetindo o que aprendeu, só ganhando dinheiro.

Se quiser ser webmaster, para trabalhar em empresas, criar seu negócio, trabalhar em casa, aprender a criar sites por vontade própria ou mesmo trabalhar com segurança digital (invasões, ataques, procurar e explorar falhas), você vai ter que estudar bastante.

Quer ser webmaster? Ok, mas tem que querer muito, amar muito internet e computação, querer realmente saber como as coisas são feitas, como funcionam, como fazem, códigos, aprender a mexer em programas, buscar informações no Google, ler tutoriais, apostilas, sempre fazer cursos e sempre continuar a estudar e praticar.

Não é difícil, mas exige dedicação. Não é por menos que pessoas que trabalham com TI (Tecnologia da Informação, como engenheiros, programadores, analistas, webmasters e outros), são considerados pessoas inteligentes (ou nerds).

Não é como alguns cursos por aí, onde você estuda uma vez, conclui seu curso, começa a trabalhar e fica assim no resto da vida. Para ser webmaster você tem que gostar muito de tecnologia, e estar disposto a estudar e resolver problemas sempre.

Tem certeza que quer ser um webmaster e criar sites profissionais?
Finalmente, vamos dizer como:


Webmaster - O Segredo

Para se tornar um webmaster a partir de agora, você deve fazer basicamente uma coisa: investir.
Qualquer um que venha a ter sucesso em sua profissão, relação amorosa ou qualquer outro setor de sua vida, terá que investir.

O bem mais precioso que você vai investir é seu tempo.
Você deve se dedicar, deixar as conversas do Facebook de lado, desligar a TV, a música e definir horários para estudar.
Você deve estudar o máximo possível pelo curso que iremos indicar, pelo nosso site, tutoriais, vídeo-aulas, analisar o código-fonte de outros sites, e o principal: treinar, treinar muito.

O segundo tipo de investimento, é com um curso que lhe forneça um certificado para você comprovar para uma empresa, para colocar em seu portfólio (currículo, com trabalhos que já fez) ou mesmo para usar em uma faculdade, com horas extras.

Todos que fazem faculdade ou cursos presenciais, gastam tempo, transporte, material de estudo, refeições e zilhões de outros gastos.
Mas não chamaremos de gastos, chamaremos de investimento: você investe agora para trabalhar e ganhar depois, quando se tornar um webmaster profissional.

Vamos dar uma dica especial e valiosa para quem deseja realmente investir e iniciar no ramo.

Curso HTML+CSS Progressivo com CERTIFICADO 

Colocamos nosso curso na maior, melhor e mais confiável plataforma de cursos online, a Buzzero.
Vamos te levar do nível mais iniciante e básico possível, até o avançado, criando sites profissionais, usando HTML e CSS, te deixando pronto para entrar no Mercado de Trabalho e ganhar dinheiro como Webmaster.

Além disso, você vai ter acesso a um material de quase 800 páginas, uma verdadeira bíblia do HTML e CSS, que vai te servir como consulta pro resto da vida.

Curso de HTML online grátis com certificado


Certificado do Curso HTML Progressivo


Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho nenhuma experiência com essa interessante profissão mais gostaria de aprender

Tutoriais de HTML e CSS