Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

Vídeo aula de CSS - Introdução ao Cascading Style Sheets

Neste tutorial daremos início as dicas vídeo-aulas, mostrando as melhores aulas disponíveis gratuitamente no Youtube, que servirão de apoio ao material oferecido em nosso curso de CSS.

Curso de CSS em vídeo

Esta vídeo-aula está disponibilizada gratuitamente no Youtube, e foi feita pela Universidade XTI, em seu curso de CSS em vídeo-aulas. Um excelente curso, por sinal.

Assim como em nossa apostila de HTML & CSS, é totalmente recomendável que você tenha estudado HTML antes para entender tudo sobre CSS.

Ou seja, partiremos do pressuposto que você já sabe HTML e estudou por nossos tutoriais, pois não iremos mais entrar em detalhes sobre o uso de tags, atributos e estruturação de uma página de web em HTML.

Deixamos bem claro também que somente assistir vídeo aulas não fará de você um webmaster.

É um material importante, que irá agregar muito valor aos seus conhecimentos, mas para aprender de verdade você deve estudar HTML e CSS pelo maior número possível de lugares, como pelo nosso site, por apostilas e livros que indicamos, e claro, pelas vídeo aulas da Universidade XTI.




Assuntos da vídeo aula de CSS

Neste tutorial inicial é explicado o que é CSS e qual sua função, deixando bem claro a importância da dupla "HTML & CSS" para o desenvolvimento e criação de sites atualmente.

As ideias abordadas neste vídeo-tutorial foram explicadas em nosso artigo:
O que é CSS, para que serve e como funciona

A Universidade XTI ainda explica bem os conceitos por trás do funcionamento do HTML & CSS, deixando bem claro que o HTML é uma linguagem de marcação usada para estrutura os dados, do conteúdo de um site e já o CSS serve para estilizar, definir o layout e a maneira como esse conteúdo é exibido.

Para frisar bem a importância e o que faz o CSS, o vídeo exibe como seria um site sem CSS, ou seja, como seria um site qualquer caso o acesso à folha de estilos seja desabilitado. Isso é mostrado através de uma função que o navegador Firefox tem, de desabilitar o uso de CSS.
Aí vemos a diferença que uma boa folha de estilos faz na exibição de um site.

Por fim, para frisar bem a importância do CSS, é mostrado o site CSS Zen Garden e como usá-lo.
O site possui um conteúdo em HTML, onde é possível estilizar e mostrar tal conteúdo de diversas maneiras diferentes.
Os diferentes CSS aplicados mostram como essa ferramenta é poderosa, eficiente e fantástica, pois deixam a exibição do site completamente diferente.
Vale a pena conferir!

Aula de CSS - Introdução

Confira o vídeo do Youtube:
Aula 01 - Introdução


Nenhum comentário:

Tutoriais de HTML e CSS