Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

10 Dicas Matadoras para Ganhar Dinheiro com Seu Blog

Como ganhar dinheiro com meu blogAtualmente muitas pessoas querem saber como é possível levantar uma renda no universo web e como ganhar dinheiro na Internet.

Uma das formas reais de ganhar dinheiro na internet é fazendo um blog.

Porém, antes de começar o seu projeto vale conhecer algumas dicas importantes que trouxemos neste post.




Como ganhar dinheiro com sites

Dica 01: Faça uma pesquisa de personas, ou seja, público alvo.

É necessário conhecer quem são as pessoas que irão ler o seu blog.
Listar quais são os interesses e anseios do seu público é fundamental.

Para que o seu blog tenha uma procura melhor nas redes de pesquisas, use as palavras chaves que são mais procuradas do seu segmento e em cima destes dados você poderá construir as pautas do blog.

Dica 02: Faça um planejamento visual

Todo blog precisa ter uma estética agradável, pois o público costuma ter um interesse maior em um blog quando o design é bem feito.

Portanto, deixe os links de fácil acesso, use e abuse de imagens, quanto mais fácil for a visualização, a possibilidade do leitor voltar a visitar o site é maior.

Lembre-se: Quem gera retorno financeiro é o público, portanto você precisa pensar em cada detalhe para que eles acessem o seu blog com frequência.

Dica 03: Desperte a atenção de possíveis anunciantes e patrocinadores

Uma das formas de ganhar dinheiro na internet é despertando o interesse de possíveis anunciantes ou patrocinadores que oferecem serviços ou produtos condizentes com os assuntos do seu blog.

Atualmente existem várias empresas que usam influenciadores e blogueiros como canal de comunicação para atingir os seus potenciais clientes.



Dica 04: Seja um consultor

Conforme o seu blog for crescendo, o seu nicho passa a considerar você como uma referência na área.

Isso é importante para você começar a prestar serviços de consultoria, fazendo com que o seu blog não seja só monetizado por anúncios, mas com o fruto do seu conhecimento e da sua experiência.

E nunca se esqueça de pedir depoimentos dos seus clientes, vídeos, imagens, afinal, é uma referência importante para que as pessoas saibam que o seu trabalho realmente funciona.

Dica 05: Vender produtos é uma boa ideia

Para ganhar dinheiro na internet é fundamental saber em quais possibilidades você deve investir.

A venda de produtos digitais é um ramo promissor. Você já tem um público bacana, textos bem produzidos, por que não vender produtos de outras empresas e parceiros?

Basicamente você irá vincular os produtos de terceiros em seu blog, estimulando com que os seus leitores comprem os produtos.

Dica 06: Reviews de produtos esta em alta 

Muitas pessoas pesquisam sobre produtos antes de comprarem. Fazer reviews de alguns produtos pode ser o caminho que estava faltando para você ganhar dinheiro na internet.

Geralmente as empresas financiam cada produto anunciado, pois o review tem a função de estimular os leitores a comprarem definitivamente um serviço ou um produto.

Quanto mais visualizações você tiver, mais pessoas terão interesse em adquirir aquilo que você está sugerindo.

Além de você ter a possibilidade de ganhar vários “presentinhos”, pode ganhar um bom dinheiro com esta forma de publicidade.

Dica 07: Monetize o seu blog com o Google Adsense

Os anúncios são ótimas opções para quem quer ganhar dinheiro na Internet. E uma das formas mais convencionais de monetizar o seu blog é utilizar o programa de anúncios do Google.

O Google Adsense é fácil de ser configurado e pode render lucros recorrentes ao seu blog. Mas para gerar boas receitas é preciso gerar bons conteúdos.

Dica 08:  Divulgue produtos novos em seu blog

Você pode fazer campanhas de lançamentos de produtos em seu blog, como ações que dão desconto ou um brinde na compra.

Os produtos podem ser variados, como camisas, copos, canecas personalizadas, livros e dvds.

Seja criativo, faça a venda de produtos que estejam relacionados com o seu conteúdo e não ganhe dinheiro na Internet somente com a monetização do seu blog, mas com a venda de produtos personalizados.

Dica 09: Faça um canal de vendas

Inserir um link direto para sua página de vendas, ajuda muito a ganhar dinheiro na Internet.

Toda vez que um leitor ler um artigo, ele poderá ser redirecionado para o canal de vendas que esteja vinculado ao blog.

Você pode iniciar o post com um problema, dar dicas e no final dele oferecer o seu serviço ou produto para a solução do problema.

Este método é demasiadamente usado por diversas empresas como estratégia de marketing digital.

Dica 10: Ofereça cursos

Depois que você ganhar uma quantidade de leitores bem expressiva, comece a investir na sua imagem.

Como autoridade no assunto, você poderá oferecer cursos e aulas especializadas no tema.



É possível ganhar dinheiro com um Blog ?


Ganhar dinheiro na Internet é uma alternativa muito rentável e milhares de pessoas já aderiram à nova forma de lidar com este novo conceito de trabalho.

Se você pretende ser um blogueiro de sucesso, siga as dicas que sugerimos. Todas elas são fundamentais para quem está começando no ramo e quer ganhar dinheiro na Internet.

Nenhum comentário:

Tutoriais de HTML e CSS