Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

Weblink - Nosso Review

Ao escolher uma empresa de hospedagem de site, é importante conhecer os seus preços, quais são os planos oferecidos e também como é o suporte técnico.

Dessa maneira, é possível ver se a empresa consegue aliar preços acessíveis a um serviço de qualidade.

A Weblink, que faz parte do grupo internacional Hostinger, é uma empresa de hospedagem de sites que, além de ter os preços mais em conta, traz planos variados.

As modalidades dos planos apresentados são indicados para sites de pequeno porte, bem como para sites com elevado índice de tráfego, tais como e-commerce e sites de notícias.

Além disso, o suporte técnico da empresa é um dos seus pontos fortes. Por meio dele, o cliente tem à disposição canais como atendimento telefônico, chat e ticket.

Graças a esses recursos, a Weblink já conquistou o selo de qualidade do site Reclame Aqui, um dos sites com maior credibilidade quando o assunto é reputação e avaliação de serviços.


Registro de Domínio com a Weblink 

Além dos planos de hospedagem, outro serviço que a Weblink oferece é o de registro de domínio. Vale destacar que um domínio é um dos detalhes mais pertinentes para quem possui um projeto na web.

É por meio do domínio que as pessoas irão conhecer e acessar o seu site. Sendo assim, a Weblink disponibiliza para você extensões dos mais variados tipos, tudo para se adequar ao propósito do seu negócio.

Além dos tradicionais “.com” e o “.com.br”, você tem condições de dar para o seu domínio extensões como a “xyz”, a “mobi”, a “info” e a “.net”.

Analise bem qual é o objetivo e o público do seu site e escolha o TLD mais adequado para o seu domínio. 

Ainda em relação aos domínios, a Weblink disponibiliza para os seus clientes o serviço de proteção de privacidade. Dessa maneira é possível evitar que informações importantes sejam visualizadas em serviços como o Whois.

O serviço de proteção é válido apenas para os domínios internacionais. Além disso, o preço é bem vantajoso, pois pode ser contratado por R$18,99 por ano.

Outra vantagem da Weblink em relação aos domínios é a possibilidade de você obter um domínio gratuito. Para isso, é necessário contratar um plano de hospedagem Prata ou Ouro acima de 12 meses.

E se você já efetuou o registro do seu domínio em uma plataforma, existe a possibilidade de transferir para a Weblink.


Criador de Sites gratuito 

Um dos objetivos da Weblink é possibilitar que qualquer pessoa tenha condições de dar início a um projeto na web. Por isso, um dos recursos que a empresa disponibiliza para iniciantes é a possibilidade de criar um site. 

A ferramenta que a empresa oferece para isso é o Zyro, uma plataforma prática, intuitiva e adequada para a construção de sites de pequeno e médio porte. 

O cliente da Weblink pode obter o Zyro de maneira gratuita ao adquirir planos de hospedagem com e sem o painel de gerenciamento cPanel.

Entre as vantagens do Zyro está a possibilidade de criar sites estáticos, com informações básicas, ideais, por exemplo, para sites institucionais.

E por ser integrado ao PagSeguro, ele também apresenta funcionalidades para quem quer investir em uma loja virtual.


Mais proteção com a Weblink

E falando em e-commerce, a Weblink também disponibiliza para os seus clientes o certificado SSL. Esse certificado consiste em um protocolo de segurança que é fundamental para quem administra uma loja online.

O mais importante é que o cliente ainda tem 3 alternativas: obter o certificado SSL que custa R$28,00, pago apenas uma vez sem necessitar efetuar renovação.

Há também a possibilidade de utilizar o Segurança SSL Pro, que necessita de renovação feita uma vez por ano.

Por último, a opção de instalar certificado grátis Let’s Encrypt, que está apto no painel de gerenciamento cPanel. Esse certificado pode ser instalado pelo próprio cliente.


Atendimento da Weblink

Uma das principais qualidades que uma empresa de hospedagem de sites deve ter é um eficiente suporte técnico. Pense: você contratou um plano de hospedagem, recebe visitas regularmente em seu site, mas sempre fica na mão quando ocorre um imprevisto...

É por isso que a Weblink dá uma boa atenção para a questão do suporte técnico, que atua 24h por dia por meio do chat. Já por telefone, ele funciona durante os dias úteis, das 8h até a meia-noite.

Caso prefira, é possível entrar em contato com a empresa por meio do sistema de tickets.

A avaliação do suporte técnico oferecido pela Weblink é bastante satisfatória. O tempo de resposta é rápido e a equipe técnica é capaz de sanar qualquer tipo de dúvida.

Por esse motivo, a Weblink é uma das empresas com ótima reputação no site Reclame Aqui.


Conclusão

Se você tem um site ou blog e quer investir nele para obter retorno financeiro, é fundamental ter ao seu lado um excelente serviço de web hosting.

Portanto, quando o assunto é unir qualidade e preços vantajosos, vale a pena ficar por dentro do trabalho da Weblink.

Nenhum comentário:

Tutoriais de HTML e CSS