Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

4 ferramentas poderosas do Google que não são muito conhecidas

O Google pode ser um grande aliado quando o assunto é produtividade. Quem trabalha com internet sabe o quanto algumas ferramentas podem ser importantes para otimizar os processos e ajudar uma empresa a se organizar.

Por isso, neste post nós trouxemos algumas dicas de ferramentas poderosas do Google que são pouco conhecidas, mas que podem fazer a diferença no dia a dia de quem trabalha online ou até mesmo aqueles que só utilizam muito o computador nas suas tarefas.

4 ferramentas altamente poderosas do Google

Google é um dos melhores desenvolvedores de ferramentas


Se você ainda não sabe, nós podemos te dizer: o Google desenvolve as melhores ferramentas para quem trabalha online. A criatividade da empresa no desenvolvimento de novos aplicativos favorece muito o crescimento da internet e a relevância que ela tem no mercado atual.

Por meio do Google Meu Negócio, por exemplo, a empresa democratizou a exposição das empresas no mapa. Para conhecer mais sobre um negócio específico, basta buscar pelo segmento e você encontra todas as empresas da região que fornecem o serviço.

Esta ferramenta permitiu que a informação chegasse ao consumidor de modo muito mais rápido. Por exemplo, se você deseja comer uma pizza, é só buscar por pizzaria no Google que aparecerão resultados de estabelecimentos próximos à sua localização.

Outro ponto a favor do Google é a integração entre suas ferramentas. O Google Maps, aplicativo de celular, tem acesso a todos os dados do Google Meu Negócio, deixando o mapa mais otimizado e fornecendo ao consumidor muito mais do que o endereço de um determinado estabelecimento.

Ferramentas pouco conhecidas do Google


Toda essa integração faz do Google uma das maiores empresas do mercado e que, com infinitas possibilidades, cria grandes facilidades para empresas e seus clientes.

Veja abaixo algumas ferramentas que são pouco conhecidas, mas muito poderosas!

  • 1-Google Meu Negócio


Esta não é uma ferramenta tão desconhecida assim, mas muitas pessoas ainda não sabem que ela existe. Atualmente, existem empresas que cobram para colocar um empreendimento no mapa, mas isso pode ser feito de graça, por meio do aplicativo do Google Meu Negócio ou diretamente pela página na administração da conta.

Este aplicativo permite que você coloque o endereço do seu negócio no Google, classifique o empreendimento pelo segmento, coloque fotos e atualizações importantes, divulgue contato, endereço eletrônico, horário de funcionamento e muito mais.

Uma das funcionalidades mais interessantes do Google Meu Negócio é a possibilidade de interação do cliente. Por meio do próprio Google, os usuários podem classificar e comentar sobre o estabelecimento, colaborando assim com a reputação construída na internet.

Fica a dica: tenha um Google Meu Negócio. Ele é gratuito e você mesmo pode configurá-lo.

  • 2-Google Keyword Planner


O planejador de palavras chave do Google não é muito conhecido por não ter fácil acesso. Muitas pessoas nem mesmo sabem como é possível utilizá-lo, mas nós te mostramos como.

Para achar esta ferramenta você precisará criar uma conta no Google Ads. Lá você encontrará o Keyword Planner que foi feito para ajudar no planejamento de campanhas, de modo, a saber, o valor do custo por clique e até mesmo o volume de buscas mensais de um determinado termo.

Sabe-se que ele pode fazer muito mais que isso. Ao saber sobre o volume de buscas, você não precisa usar a informação necessariamente para criar campanhas de divulgação do seu site ou vídeo no Youtube, apesar de isso ser muito vantajoso.

Utilize as palavras-chaves para conseguir melhores posições para o seu site. Quanto mais ele aparecer nas primeiras páginas de busca no Google, mais são as chances dele ter muitos acessos e ser mais conhecido.

*Dica Extra* Ao deixar o seu site mais perto das primeiras páginas do Google, ele terá muito mais acessos, então é preciso ter um servidor de hospedagem de sites que garanta uma boa experiência ao leitor que entrar em seu site.

O Google valoriza muito os sites bem estruturados e com rápido carregamento, colocando-os em ainda melhores posições quando uma busca é feita.

*Dica Extra 2* Quando for fazer o registro de domínio do seu site, certifique-se de que ele contém uma palavra chave do seu segmento. Isso pode ajudar a aumentar o ranqueamento nas pesquisas do Google.

Não utilize também domínios muito complicados, pois quanto mais simples e direto, melhor serão os resultados.

  • 3-Google Trends


Assim como o Keyword Planner, o Google Trends também mostra detalhes sobre palavras chaves que podem te ajudar a ranquear em melhores posições nas pesquisar no buscador.

Ele é uma das ferramentas essenciais para quem deseja montar uma boa estratégia de SEO, pois oferece inúmeras possibilidades de criação de uma palavra-chave que fará diferença para o seu site.

  • 4-Google Correlate


Uma ferramenta associada ao Google Trends e que mostra ao produtor de conteúdo algumas opções diferentes de palavras-chaves relacionadas com o segmento que ele procura.

Tanto o Correlate, quanto o Trends e o Keyword Planner são feitos para que você tome a melhor decisão na hora de criar um conteúdo e relacionar uma palavra chave. O ideal é utilizar as três ferramentas para tomar uma boa decisão.

Google e suas inúmeras ferramentas e hacks


Além dessas que foram mostradas, o Google ainda conta com outras inúmeras ferramentas, aplicativos e hacks de busca para otimizar o seu trabalho.

Se você quer conhecer mais, principalmente dos aplicativos (que são muito úteis), busque por “Google” na sua loja de Apps do celular e teste os que mais te interessar.

Gostou das ferramentas que mostramos? Utiliza algumas dessas ou gosta de alguma outra que não falamos? Deixe o seu comentário para nós conhecermos sobre as melhores ferramentas que o Google oferece!

Um comentário:

Варвара disse...

Utiliza algumas dessas ou gosta de alguma outra que não falamos?

Tutoriais de HTML e CSS